Segue as resoluções:
O Conselheiro Elias Julio Santos (Suplente – Cadeira Partidária), autor das indicações ao CMJSV, explicou que desde o mês abril tem preparado as indicações para diversos setores. "Essas indicações são importantes pois iremos contatar diversos órgãos da municipalidade e do Estado, fazendo questionamentos e propostas". Entre os assuntos a polêmica pauta da Casa do Adolescente, no qual o Conselheiro indaga o poder público sobre o fechamento e transferência sem informar ao CMJ.
Casa do Adolescente
A Assessora Municipal da Juventude, Geovana Albuquerque, explicou que a Casa da Juventude não será fechada e sim transferida, de acordo com um planejamento da Secretaria da Saúde, já que foi analisado que não havia um bom número de atendimento. A Assessora pediu para que o CMJSV acompanhe e fiscalize o processo.
A Conselheira Thelma Fontefria (Titular - SESAU), contestou o fechamento, explicando que não foi conversado com as equipes, bem como será transferido para uma central de atenção para todos os públicos. E pleiteou que a mesma disponibilidade de acesso que possui na atual unidade da casa, continue na nova.
O Conselheiro Elias Julio (Suplente - Partidária), disse achar desrespeitoso a forma que foi feita a transferência da casa, sem informar os órgãos da Juventude, e solicitou uma reunião com a SESAU (Secretaria da Saúde).
A Conselheira, Emily Vitória (Suplente - Diversidade) que também faz parte do Conselho Municipal de Saúde, passou informações sobre a casa, explicando que será transferido para a UBS, durante uma reforma sem prazo definido.
Foi decidido a abertura de um Formulário Online para deixar os questionamentos sobre o caso, tal como a participação da reunião do Conselho da Saúde, e uma reunião com a Secretária de Saúde
(O CMJSV reuniu-se na Casa do Barão, sede do Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente)